quinta-feira, 21 de junho de 2012

tendências Primavera Verão 2012: cores fortes

Em todas as lojas de roupa, maquilhagem e acessórios, sapatos e até decoração, encontra peças em amarelo, laranja, vermelho, rosa vivo, azul turquesa, em cores uniformes ou em padrões. As cores fortes e as cores cítricas são uma das principais tendências deste verão. 
Existem muitas dúvidas sobre como usar estas cores mais chamativas, pois exige algum cuidado a obter a combinação certa.  Seguindo algumas das nossas sugestões, use e abuse destas cores nesta estação.
Cores fortes e contrastantes não favorecem todas as pessoas. Quem tem pele muito clara e cabelo loiro, deve optar por usar estas cores com cuidado, mais afastadas do rosto e/ou em acessórios. Pelo contrário, pessoas mais morenas ficam favorecidas com cores mais fortes.

Deve ter em conta, também, a ocasião para a qual se vai vestir com cores fortes. Se é uma situação mais formal, certifique-se de que as cores fortes não dominam o look. Para estes eventos formais, pode optar por usar cores fortes nos acessórios, como uma pulseira, a mala ou os sapatos.

Se ainda não está habituada a usar estas cores, comece a experimentar combinar uma cor forte com tons neutros, como o branco, o bege, o preto ou o cáqui. Uma outra forma é começar por usar estas cores nos acessórios. Combine, por exemplo, um vestido branco ou bege, com um cinto e uns sapatos rosa vivo.
Se gosta de usar várias cores fortes, certifique-se de que está a usar as tonalidades certas. Combine duas cores chamativas na roupa e nos sapatos. Por exemplo, um vestido vermelho e uns sapatos laranja.

Se gosta do colour blocking (usar várias cores fortes em várias peças)  tenha em conta:
. não combine mais de três cores;
. se tem dúvidas em combinar as várias cores fortes, opte por combinar cores da mesma tonalidade, por exemplo: azul eléctrico, turquesa e verde-esmeralda;
. se está bronzeada e se sente bem com estas cores, combine cores mais contrastantes, como por exemplo o vermelho com o amarelo;
. experimente combinar duas cores fortes com preto ou branco.

Uma outra tendência é combinar uma cor forte com um padrão colorido. Neste caso, escolha acessórios em tons neutros para não ficar com um look confuso.

Para quem tem sensibilidade na conjugação de cores e padrões, experimente combinar dois padrões diferentes mas que conjuguem bem em termos de cores.

Sem comentários :

Enviar um comentário