quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dicas para comprar nos saldos as tendências Primavera/Verão

A moda é cíclica e tudo o que já se usou, vai, mais cedo ou mais tarde, voltar a usar. Além disso, tem se notado que em alturas economicamente mais difíceis, muitas tendências mantêm-se durante duas ou três estações. Assim sendo, facilmente temos sempre no armário peças que se vão continuar a usar.
Se formos às compras de forma eficaz e com alguma preparação prévia, podemos conseguir bons investimentos. Analise o seu roupeiro, veja o que lhe faz falta. E tenha sempre em atenção o seu estilo e o seu modo de vida, de forma a comprar aquilo que gosta, que lhe assenta bem e que se adequa ao seu trabalho ou aos seus fins de semana.

A First apresenta-lhe uma lista de tendências para a próxima Primavera/Verão, para poder investir nos saldos em peças que se irão usar na próxima estação.

. Riscas: serão uma das tendências fortes da estação. Podem-se usar em look total ou apenas na parte superior ou inferior do corpo. Se uma camisola ou umas calças às riscas são exageradas para si, opte por um lenço ou outro acessório.  Tenha em conta que as riscas podem fazer-nos parecer mais elegantes ou mais fortes. Regra geral, as riscas verticais alongam o corpo, fazendo parecer mais elegante, enquanto as riscas horizontais fazem, por norma, o contrário. O tamanho da risca deve estar em concordância com o seu tamanho.

. Estilo 60's: o estilo retro veio para ficar. Mantém-se o estilo "flower power" mas numa versão mais madura em vestidos, saias ou tops de corte direito. As bolas vão-se continuar a usar, numa só peça ou em combinação. Os padrões geométricos e o estilo romântico, típicos dos anos 60, também fizeram presença nas passarelles para a próxima estação.
 
. Pele: a pele é intemporal e fica bem a praticamente todos nós. Uma peça de pele pode tornar um look mais clássico, sofisticado ou casual, dependendo do corte e do material. Os casacos estilo motard estão especialmente em voga, mas também se usa em calças, saias, vestidos e calções. Outra vantagem da pele é que dura anos.  

. Preto e branco:  os contrastes de cores vêm para ficar, em especial a combinação preto e branco. É uma combinação forte e fica especialmente bem a pessoas mais morenas. 

. Branco: esta cor volta à ribalta em peças marcantes ou mesmo em look total. Escolha a tonalidade que mais se adequa à sua pele, quanto mais clara for a sua coloração, mas escura deve ser a tonalidade do branco.

. Verde Esmeralda: foi uma das principais cores deste Inverno e vais ser uma das cores fortes do Verão. É uma cor positiva, que dá energia a qualquer look. Pode-se combinar com imensas cores e adapta-se a todas as ocasiões: um vestido verde esmeralda para um casamento, uma camisa verde esmeralda com uma calça preta clássica para trabalhar, ou uma t-shirt verde esmeralda com uns calções de ganga para o fim de semana.

. Os calções, as saias lápis e as transparências também se vão manter na próxima colecção.


Aproveite os saldos da First e faça bons investimentos para a próxima estação!

Sem comentários :

Enviar um comentário