terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tartan Escocês: o xadrez tendência desta estação.


O tartan escocês é um dos padrões tendência deste Outono/Inverno. Tem origem na Escócia há alguns séculos atrás, onde cada família nobre tinha o seu próprio padrão de tartan, que só podia ser usado por membros daquele clã, e que funcionava como brasão da família.  


Por influência da cena punk dos anos 70 e do movimento grunge dos anos 90, o tartan é comummente associado ao rock ou punk. Mas a evolução da moda veio juntar este xadrez a looks mais femininos, elegantes e sóbrios. Moschino, Calvin Klein, Ralph Lauren, Celine, Louis Vuitton, foram algumas das casas que apostaram no tartan como padrão must-have da estação.


Este tipo de xadrez, composto pela união de linhas de diferentes espessuras, foi um verdadeiro fenómeno nas passereles deste Inverno, numa aposta de tons vermelho, azul e verde, mas passando também pelo preto e pelas cores mais vibrantes.
Vestidos, camisas de algodão, calças e leggings, saias e acessório, use e abuse deste padrão, seja em look total ou misturando com cores como o preto ou branco. 


Nem os famosos nem as bloggers resistiram a esta tendência, apostando em looks onde o tartan faz o destaque. 

Sem comentários :

Enviar um comentário