terça-feira, 21 de outubro de 2014

Tendências Outono/Inverno 2014/15: Biker Jacket - Como Usar

Criada em 1937 por John Perfecto, um norte-americano com descendência italiana que deu o seu sobrenome a esta criação, o casaco perfecto deve ser de couro, com cinto na bainha e vários fechos, incluindo nos bolsos, com leve ângulo diagonal no fecho central. O perfecto é, na verdade, uma versão do casaco estilo aviador. 
O blusão que inspirou um espírito mais rebelde apareceu na década de 20 com o intuito de proteger os motociclistas americanos, mas ganhou fama no período da Segunda Guerra Mundial, quando foi usado pelos membros da força-aérea norte-americana. 
O pós-guerra trouxe mudanças no comportamento das pessoas, gerando novos estilos de vida, mais radicais, expressos por novos modos de vestir introduzidos pela juventude, que formaram movimentos que vinham das ruas, o street-style. Neste mesmo período, a moto começa a ter destaque em filmes emblemáticos, criando um forte impacto no imaginário popular.
Em 1953, o ícone do cinema Marlon Branco aparece no filme "The Wilde One" ("O Selvagem") vestindo um casaco perfecto com umas calças de ganga com dobras nas bainhas, conferindo-lhe uma atitude de rebeldia e propagando o estilo biker.

Hoje em dia o casaco estilo biker é um básico imprescindível no armário de uma mulher. Se há peça que fica bem em toda e qualquer circunstancia, é, sem dúvida, o blusão de cabedal ou napa, mais ou menos motoqueiro, sempre com fechos, com tachas ou simples, numa versão mais clássica ou moderna. O blusão está muito presente nesta colecção e, a par de outros modelos como o casaco de pêlo, promete ser um ícone must-have deste Inverno.
Se vai investir num primeiro casaco estilo biker, opte por um preto. Também existem versões noutros tons, versões em colete e versões mais compridas, mas o preto curto torna-se mais fácil de conjugar e permite uma maior versatilidade. Para além do look tradicional blusa de tom claro com jeans e casaco de cabedal, também funciona muito bem com saias, leggings, calções, calças de cor e com vestidos, curtos ou compridos, mais práticos ou mais formais. Uma camisola básica de lã ganha destaque se conjugada com um biker jackect e uns jeans.
Os casacos biker coloridos funcionam melhor em looks sóbrios, ou por cima de um total-look preto.
Casacos disponíveis na FirstShop

Sem comentários :

Enviar um comentário