quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Franjas: uma tendência que vem agitar este Inverno!

As franjas são a tendência deste Outono/Inverno que vem dar movimento à moda. Não são uma novidade, mas estão de regresso em alta e já conquistaram o street style
As franjas surgem principalmente nos vestidos, ponchos e kimonos, casacos de couro e saias, mas também nos acessórios, nos lenços, nas malas e nos sapatos. A regra é usar apenas uma peça com franjas, e tem logo um look urbano, descontraído e com um toque do estilo folk. Se não quer arriscar na roupa, pode optar por uns botins ou uma mala a tiracolo com franjas.
Deixe a criatividade sair à rua. Um outfit com movimento é perfeito para animar os dias mais cinzentos. A fazer lembrar o estilo étnico e os hippies, as franjas vão se manter nas passereles para o Verão de 2015. 
As franjas foram buscar inspiração ao estilo apache, inspirado nas roupas dos índios nativos americanos. Mas moda das franjas teve inicio nos anos 20, quando as senhoras apelidadas de flappers pelo seu estilo de vida, usavam vestidos com franjas para dançar o Charleston, dança popular da época nos EUA, com rápidos movimentos de braços e pernas, que davam movimento às franjas. 
Artigos disponíveis nas lojas First e na FirstShop.