quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Saias midi: como usar?


Clássica e elegante, a saia midi está mais trendy que nunca!
De comprimento médio, as saias midi são uma das peças chave para as amantes da moda. Apareceu nas passerelles e conquistou as ir girls. Em napa ou tecidos fluidos, lisas ou estampadas, em tartan ou às riscas, a saia midi desfila pelas ruas de todo o mundo.

Para quem se habitou às saias curtas, a primeira vez que experimenta uma saia de comprimento a baixo do joelho pode não ser fácil. De inicio, pode dar a sensação de não a favorecer a silhueta. Mas esta ideia não podia estar mais errada! As saias midi, quando conjugadas de forma correcta, tornam qualquer outfit sofisticado e feminino. 

Para tornar mais simples a criação de looks com saias midi, siga estas dicas:

Use saltos altos: pode haver sempre excepções, por exemplo, se for muito alta e magra, pode optar por uns ténis de cunha. Mas regra geral, os sapatos altos são a melhor opção para nos tornar a silhueta mais elegante. Se for baixinha, prefira uns sapatos nude, que criam a ilusão de perna maior.

Dê destaque à cintura: este é talvez o ponto mais importante. Prefira uma blusa pouco volumosa que possa usar entalada dentro da saia, deixando evidênciar a cintura. Um crop top também é uma excelente opção, mas o ideal é que não seja muito curto e que só fique à mostra uma linha muito fina na cintura. 

Descubra o comprimento ideal para o seu corpo: existem modelos de comprimentos variados, desde as que ficam logo abaixo do joelho às que chegam a meio da canela. Parece pouco, mas alguns centímetros podem fazer toda a diferença. Quanto mais baixa for, menos comprida deve ser a saia. As mulheres mais altas já podem arriscar em vários comprimentos.

Experimente um look monocromático: uma roupa toda do mesmo tom causa a ilusão de alongamento. Esta é a dica para as mais baixinhas: opte por criar looks de uma só cor, com saia e blusa no mesmo tom. Vai ver a diferença!

Dê asas à sua imaginação: comece por usar a saia midi de forma mais simples, para se habituar. Depois comece a criar looks mais sofisticados, que esta peça merece. Experimente combinar com uma t-shirt mais descontraída e um maxi colar, por exemplo. Se tiver uma saia midi estampada, arrisque e ouse conjugá-la com outra peça de um estampado diferente, para criar um mix de padrões. 


Sem comentários :

Enviar um comentário